bondade_active-900_450

Estudo feito pela pesquisadora Sonja Lyubomirsky (PhD) Universidade da Califórnia (2004) avaliou o impacto da bondade no bem-estar subjetivo (felicidade) das pessoas. Em sua intervenção, Lyubomirsky e colegas pediram aos alunos para executar cinco atos aleatórios de bondade por semana, ao longo de seis semanas.

Esses atos de bondade foram descritos como comportamentos que beneficiam os outros ou fazem os outros felizes, normalmente, podem acarretar algum custo ao altruísta (por exemplo, cozinhar uma refeição para alguém, doar sangue, ajudar alguém com trabalho ou oferecer o seu assento a uma pessoa idosa).

Os alunos do grupo controle não receberam instruções de bondade. Os resultados deste estudo mostraram que os alunos que realizaram os atos aleatórios de bondade experimentaram um aumento nos níveis de felicidade, enquanto o grupo controle experimentou uma ligeira diminuição nestes níveis. 

Esses resultados reforçam a premissa de que praticar a bondade e o altruísmo afetam, positivamente o bem-estar subjetivo (felicidade).

Pratique a bondade e o altruísmo e seja feliz !!!!

A bondade aumenta nível de Felicidade !!!
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial