martin-seligman_frase

“A vida atinge com os mesmos contratempos e tragédias tanto o  otimista como o  pessimista, mas o otimista resiste de maneira  melhor.”

PERMA no Trabalho

Ao longo dos últimos 15 anos, no campo crescente da Psicologia Positiva, o professor Martin Seligman (Universidade da Pensilvânia) desenvolveu um modelo baseado em evidências sobre os ingredientes mais ativos do bem-estar no trabalho.

O referido modelo passou a ser conhecido como PERMA (Positive emotions, Engagement, Relationships, Meaning, and Accomplishment – entenda-se: emoções positivas, engajamento, relações interpessoais, significado e realização).

Então, como pode PERMA melhorar os ambientes de trabalho?

As emoções positivas

As pessoas prosperam mais quando estão mais felizes. Quando o bom humor se torna mais intenso é que se definem metas mais arrojadas e persistentes por mais tempo.

Nós experimentamos menos estresse e fadiga, e mostramos uma melhor cooperação em equipe, quando estamos melhores conosco  e com o ambiente que vivemos [conceito de EcoFelicidade].

Mas como podemos fazer as pessoas mais felizes no trabalho?

As varreduras do cérebro mostram que, quando os indivíduos são instruídos para contar seus momentos mais bem sucedidos, há aumento da atividade na parte do cérebro associada com a felicidade.

Fonte: Positive Psychology Program Team

Martin Seligman e a Psicologia Positiva
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial