opera_autoconhecimento_900_450

O primeiro nível na escala de relevância do estado de ECOFELICIDADE são as relações saudáveis e equilibradas que podemos estabelecer com o nosso EU INTERIOR.

Os conflitos interiores acabam se tornando mais intensos à medida que nos afastamos de nós mesmos, deixamos de entender as próprias necessidades, voltando-nos para o mundo externo e vivendo superficialmente.  Dessa maneira, somos mais facilmente dominados, emocionalmente e psicologicamente, não só pelos outros como por nós mesmos.

A paz interior e a felicidade, tão almejadas, são, essencialmente, produto do equilíbrio interior.  Existem pessoas altamente centradas no aprimoramento pessoal, que buscam, incessantemente, o autoconhecimento e os estados de equilíbrio em sua interioridade.

Investem em meditação, anseiam conexões com divindades e na esteira de ações práticas do dia-a-dia estão mais preocupadas em ser do que ter, e conseguem ser verdadeiras com os próprios desejos.

São, erroneamente, tachadas de egoístas e individualistas ao extremo, no entanto, esse equilíbrio interior é capaz de gerar comportamentos também equilibrados com o OUTRO e com o MEIO, resultando em um processo gerador de FELICIDADE e paz.

Ser feliz (e espalhar FELICIDADE) é uma decisão e não um acaso! Pense nisso!

O autoconhecimento como fonte de Felicidade
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial